domingo, 2 de setembro de 2012

It's a world wide suicide, she said.

Agoro que desperto um bocado para a realidade, apercebo-me de que as férias estão mesmo a chegar ao fim. Não só pela publicidade que é transmitida nos media mas também pela ansiedade diária da minha irmã que vai este ano para o 2ºciclo.
As perguntas constantes que ela me faz sobre esta nova fase, fazem-me voltar um bocado atrás no tempo e lembro-me do meu primeiro dia no 5ºano. Lembro-me de ser criança.
Naquela altura todos os dias eram infinitos, todas as pessoas eram simpáticas, todo o dinheiro me soava a um mero acessório e todas as responsabilidades eram substituídas por correrias e brincadeiras do «faz-de-conta». Era tudo tão mais fácil.
Mas o tempo acabou por me arrancar a inocência e fez-me ver o mundo em que a maior parte das pessoas vive e já não é tão belo como eu o pintava.
Creci. Mas apesar de ter crescido ainda me recuso a viver com este cenário e prefiro refigiar-me no meu canto, o meu mundo.Não quero fazer parte das mentiras que são vividas por aqui.
World wide suicide!

Sem comentários:

Enviar um comentário